Logo O POVO+
Mulher de acusado será chamada a depor
Reportagem

Mulher de acusado será chamada a depor

Testemunha
Edição Impressa
Tipo Notícia

A mulher do homem acusado de abusar sexualmente de crianças no município de Ocara será chamada a depor na Polícia Civil. A data ainda não foi agendada para a intimação. O delegado da cidade, Renan Peixoto, quer saber se Gilberto Pereira de Oliveira se aproveitou, em algum momento, da circunstância de ela ter sido gestora de uma ONG que trabalha com programas que atendiam crianças, em convênio mantido com a Prefeitura local. "Isso vai ser apurado. Será parte do conjunto probatório. Não é possível afirmar nada ainda", informou Peixoto. Ela deverá comparecer na condição de testemunha.

Membros do Conselho Tutelar de Ocara informaram ao O POVO que algumas das 19 adolescentes que estariam entre as possíveis novas denunciantes teriam participado de projetos da ONG - que teve os trabalhos absorvidos por uma outra entidade e foi extinta. A mulher do acusado teria sido gestora alguns anos atrás. A organização trabalha com cursos gratuitos e programas assistenciais, de informática a dança. O POVO não conseguiu o contato para falar com a esposa de Gilberto. O casal tem dois filhos, já adultos. Também tentou falar com a atual gestora da ONG, mas as ligações não foram atendidas.

Segundo o delegado, o depoimento das novas denunciantes irá nortear a investigação. "Vamos primeiro ouvir as vítimas, com o acompanhamento de psicólogo e assistente social, para a devida proteção. Em seguida, as testemunhas, e só depois o acusado. Ele será ouvido por cada um dos casos. Tem vários perfis de idade dessas vítimas e algumas hoje já são maiores de idade. Vamos manter o máximo de sigilo para protegê-las", esclareceu Renan Peixoto. (CR)

O que você achou desse conteúdo?