Logo O POVO+
O benefício gerado ao fomento de negócios no turismo
Reportagem

O benefício gerado ao fomento de negócios no turismo

Lucros. Oportunidades
Edição Impressa
Tipo Notícia

A concretização do centro internacional de conexão de voos é celebrada não apenas por quem usufrui dos voos diretos para vários locais do Brasil e para países europeus, mas também por empresários do setor de turismo que lucram com essa facilidade de rotas.

Presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio Ceará (Cetur), Circe Jane Teles afirma que a ampliação da malha aérea para Fortaleza é um anseio antigo de organizadores de eventos e aqueles que trabalham com turismo de negócios. "Isso dá muito mais oportunidade de captarmos eventos nacionais e internacionais, uma vez que a mobilidade é prática e acessível", avalia.

Circe também lembra que a existência do hub impacta diretamente na formatação de novos negócios, não somente relacionados aos empreendidos pelas companhias aéreas, como também aos de elevado impacto econômico. "O trabalho e a ampla cadeia produtiva do turismo de negócios e lazer se amplia. Isso também é vantajoso para o setor produtivo do Estado", analisa.

Um dos membros que compõem o colegiado presidido por Circe é a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Ceará (ABIH-CE), cujo presidente, Eliseu Barros, celebra a elevação dos índices do turismo no Estado proporcionado pelo hub. "Foi uma medida muito positiva para o setor porque alavancou não só o aumento de voos internacionais como também os nacionais, tendo em vista as conexões".

Já Adalbeto Febeliano, especialista em Transporte Aéreo, alerta para a necessidade de movimentação dos diferentes setores para garantir um fluxo elevado de visitantes. De acordo com ele, manter essa corrente em alta requer atividades integradas. "Tem que trabalhar uma boa recepção aos turistas e desenvolver novos produtos turísticos que chamem atenção e sejam do agrado deles".

 

O que você achou desse conteúdo?