Logo O POVO+
Camilo destaca diálogo com superintendente da Sudene
Reportagem

Camilo destaca diálogo com superintendente da Sudene

Governadores. Desenvolvimento NE
Edição Impressa
Tipo Notícia

Agenda única de Bolsonaro em Recife, reunião do Conselho Deliberativo de Desenvolvimento do Nordeste tinha como centro a apreciação e votação do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste, elaborado pela Sudene.

Em fala durante a reunião, Camilo Santana (PT) ressaltou o diálogo mantido entre o superintendente do órgão federal, Mário Godilho, e os governos estaduais. "É fundamental a aproximação e a cooperação de todos os estados nordestinos", disse. Ele também sugeriu que a Sudene passe a ter papel fundante nessa cooperação, como "esse órgão de interlocução com a força dada pelo Governo Federal de trazer concessões para que empresas possam investir no Nordeste".

O plano é dividido em seis eixos, nos quais são estabelecidos metas e ações para o desenvolvimento da região nos próximos 12 anos, abarcando áreas como educação, saúde, saneamento básico, mobilidade e inovação. Aprovado pelo Conselho ontem, o plano deve ser transformado em projeto de lei e seguir para votação no Congresso Nacional.

Sem previsão de orçamento nem de onde devem ser obtidos os recursos para efetivar as ações, Bolsonaro aproveitou para vincular o sucesso dessa medida à proposta de reforma da Previdência que tramita no Congresso. "Sem a reforma da Previdência não podemos sonhar nem botar em prática parte do que estamos propondo neste momento", afirmou.

Ele fez, então, apelo a governadores e prefeitos para que trabalhem pela aprovação do projeto. "Temos um desafio pela frente que não é meu. É também dos senhores governadores e prefeitos, independentemente de questão partidária", defendeu Bolsonaro.

 

O que você achou desse conteúdo?