Logo O POVO+
Área social e Petrobras podem ser incluídas nas privatizações do Governo Federal
Reportagem

Área social e Petrobras podem ser incluídas nas privatizações do Governo Federal

Edição Impressa
Tipo Notícia

Além de incluir nove empresas no Programa de Parcerias de Investimentos, o Governo Federal anunciou que novos projetos da área social também serão alvo de estudos com o objetivo de atrair investimentos privados.

O governo irá se debruçar sobre opções voltadas para a universalização do saneamento, creches, unidades prisionais, iluminação pública para enfrentamento à criminalidade, atendimento socioeducativo, recuperação energética de resíduos e sólidos urbanos. Estes estudos, especificamente, irão envolver os ministérios da Educação, da Justiça, da Mulher e Direitos Humanos, do Desenvolvimento Regional e do Meio Ambiente.

A parceria privada nas creches, segundo o governo, tem potencial de envolver questões como a finalização das obras e contratação de professores. Durante a coletiva do Governo Federal, ontem, foi dito que há mais de mil creches inacabadas em todo o Brasil onde foram alocados recursos públicos.

Segundo o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, assim que forem finalizados os estudos do Ministério da Saúde, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) também poderão ser incluídas no programa.

Ele disse ainda que o governo ainda não decidiu colocar a Petrobras na carteira do PPI. "Não há decisão ainda de colocar a Petrobras como um todo no PPI", complementou. Onyx confirmou que o governo ainda realizará estudos para definir o futuro da companhia, realizados pelo próprio PPI, pelo BNDES e pelo Ministério de Minas e Energia. "Temos muito a fazer antes de poder trazer todas as áreas (da Petrobras) em processos de privatização", afirmou. "A Petrobras é gigantesca. O MME vem conduzindo um processo adequado e feito estudos de profundidade", disse, referindo-se a estudos para venda de refinarias. (Agência Estado)

 

O que você achou desse conteúdo?