Logo O POVO+
"Vamos construir um diagnóstico participativo sobre Fortaleza"
Reportagem

"Vamos construir um diagnóstico participativo sobre Fortaleza"

Guilherme Sampaio. Novo presidente do PT municipal
Edição Impressa
Tipo Notícia
GUILHERME Sampaio está no quarto mandato como vereador de Fortaleza (Foto: AURELIO ALVES)
Foto: AURELIO ALVES GUILHERME Sampaio está no quarto mandato como vereador de Fortaleza

Recém-eleito presidente do PT em Fortaleza, o vereador Guilherme Sampaio afirma que, a partir de janeiro do ano que vem, o partido fará um amplo diagnóstico para mapear os principais problemas na Capital.

"Nossa proposta é iniciarmos imediatamente um diagnóstico participativo da cidade, através de momentos de escuta nos diversos núcleos de adensamento populacional", anuncia o petista.

Além do diagnóstico, o petista deve "propor um conjunto de seminários com pesquisadores das nossas universidades para pensar o futuro de Fortaleza no sentido de democratização da cidade". Segundo ele, "esses dois processos vão servir para subsidiar as teses do Partido".

Guilherme foi confirmado como presidente do PT ontem. O parlamentar foi o mais votado no primeiro turno das eleições internas da sigla, derrotando Liliane Araújo e Raimundo Ângelo.

No segundo turno da disputa, Raimundinho deixou o páreo para apoiar Guilherme, que depois ganharia ainda apoio do grupo de Liliane — formado por petistas mais próximos ao governador do Estado Camilo Santana.

Entre os três postulantes que concorreram ao comando do PT na Capital, havia um consenso de que a legenda deve ter candidato próprio para a Prefeitura em 2020.

Vereador de oposição ao prefeito Roberto Cláudio (PDT), Guilherme vai suceder a Deodato Ramalho na presidência. Para ele, a tarefa mais urgente do partido neste momento é fortalecer a sigla.

"Importante agora é o PT forte, de volta às bases. Eu quero o PT muito próximo dos movimentos populares e com capacidade de pensar o futuro, de pensar políticas publicas", projeta.

De acordo com ele, sua eleição para conduzir a legenda a partir de janeiro é resultado de "um desejo fortíssimo de renovação da direção" e que a sua "campanha simbolizou isso". (Henrique Araújo)

 

O que você achou desse conteúdo?