Logo O POVO+
Fiscalização da AMC está de olho em adulterações de placas de motos
Reportagem

Fiscalização da AMC está de olho em adulterações de placas de motos

Edição Impressa
Tipo Notícia

Embora não tenha estatísticas consolidadas a respeito, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) afirma que tem feito fiscalizações focadas em entregadores por aplicativo. Isso porque, segundo André Luís Barcelos, assessor técnico do órgão, os agentes, em blitze, detectaram que alguns motociclistas estão adulterando características das placas dos veículos.

"A pessoa que tem tempo pra entregar, quando ela prejudica a visibilidade da placa, é porque, com certeza, vai cometer infrações. Avançar semáforo, pular canteiro central. Acaba tendo comportamento mais agressivo no trânsito", afirmou André.

Disraeli Brasil, gerente de Operação e Fiscalização da AMC, assegura que a fiscalização é feita somente nos lugares e nos horários onde costumeiramente são vistos entregadores à espera de pedidos. "A gente não trabalha com perseguição porque traz risco tanto pra pessoa envolvida como pra segurança do trânsito em geral", garantiu o agente.

André Luís, por sua vez, disse que o videomonitoramento também é pouco efetivo. "Às vezes, as placas estão realmente adulteradas. A fiscalização tem de ser com abordagem". E opinou: "Ideal é que tenha regulamentação. Existe a questão do motofrete, que poderia caracterizar, mas… é como Uber. Muito novo. As cidades não se adaptaram ainda a esse tipo de trabalho".

O que você achou desse conteúdo?