Logo O POVO+
Edifício Andréa: Fotografias e outros objetos encontrados são guardados
Reportagem

Edifício Andréa: Fotografias e outros objetos encontrados são guardados

Memórias
Edição Impressa
Tipo Notícia

Enquanto buscam pelas vítimas no Edifício Andréa esquina das ruas Tibúrcio Cavalcante e Tomás Acioli, no bairro Dionísio Torres, bombeiros recolhem fragmentos de memórias. As fotografias, as roupas e os utensílios dos moradores são recolhidos, de acordo com o coronel Eduardo Holanda, comandante da corporação. O prédio, que foi construído em 1982 e desabou na manhã de terça-feira, 15, tinha sete andares e 13 apartamentos.

Durante o trabalho de resgate, que começou de forma manual, foi possível recuperar móveis, fotografias, bens das vítimas, a maioria delas pessoas idosas. Há roupas e peças de valor sentimental - tudo o que caracterizava a vida das pessoas ficou naquele espaço, misturado com terra, pedras e ferro retorcido.

O comandante do Corpo de Bombeiros afirmou que parte desse material está sendo enviado à Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), que pertence à Prefeitura. Outros pertences, como fotografias pessoais e documentos, são catalogados pelo Estado. Bens como itens de valor são apreendidos pela Polícia Civil para serem entregues, posteriormente, a familiares das vítimas. (Jéssika Sisnando)

O que você achou desse conteúdo?