Logo O POVO+
Centro e Jóquei Clube entre os bairros mais notificados por irregularidades em calçadas
Reportagem

Centro e Jóquei Clube entre os bairros mais notificados por irregularidades em calçadas

Edição Impressa
Tipo Notícia

Da periferia à zona "nobre", não há como, em Fortaleza, escapar de calçadas inacessíveis, desniveladas e obstruídas. Tanto que, no topo do ranking dos 30 bairros onde, neste ano, mais foram notificados proprietários de imóveis com calçadas irregulares, estão o Centro (432), o Jóquei Clube (291), a Barra do Ceará (141), o Jardim América (116) e a Aldeota (115).

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) emitiu, até o último dia 18 de outubro, 3.479 notificações a proprietários de imóveis residenciais e comerciais diagnosticados pela Prefeitura com calçadas irregulares. As multas resultaram de 6.010 fiscalizações feitas pelo órgão. O ano todo de 2018 havia registrado apenas 2.908 abordagens e 1.649 autuações.

Em dezembro, depois de percorrer mais de 70 avenidas da Cidade, a Agefis pretende retornar aos locais para verificar se as adequações exigidas foram feitas. "Quando a operação Calçada Acessível chega a uma avenida, em geral, os donos de imóveis de ruas no entorno tendem a procurar, antecipadamente, a Prefeitura, para buscar orientações sobre como, também, regularizar sua calçada", relatou o diretor de planejamento do órgão, Márcio Bezerra. (Luana Severo)

O que você achou desse conteúdo?