Desde o último dia 20, a Gol abriu vendas de passagens presencial e virtualmente de Fortaleza para Natal e Juazeiro do Norte, com a parceira VoePass (Passaredo). Os novos destinos serão operados a partir de fevereiro de 2020, com aeronaves ATR-72. São duas frequências diárias para Juazeiro.
A oportunidade foi vista a partir da descontinuação da frequência diária Juazeiro do Norte - Fortaleza, feita pela Azul. E com a saída da Avianca do mercado, novas rotas são cobiçadas pelas companhias concorrentes nacionais
"Lideramos a expansão da aviação regional. Estamos felizes por ampliar a oferta no Estado de Ceará, que assim fortalece o acesso ao turismo e aos negócios, reforçando também nossa posição de liderança no mercado brasileiro", destaca Randall Aguero, diretor de Alianças da Gol.
A Gol opera regularmente 20 voos no JDO. De dezembro a março, mais uma frequência é somada. Questionada sobre as ocupação dos voos, a empresa negou resposta por serem "dados estratégicos".
Por sua vez, a Azul ainda opera média de cinco voos diários em Juazeiro do Norte, que têm por destino Fortaleza, Guarulhos, Campinas, Petrolina e Recife (frequência foi reduzida de dois para um voo). Durante a alta temporada de verão, de 20 de dezembro a 2 de fevereiro, haverá voo extra para Campinas. Aos sábado, haverá voo extra para o Recife.
A Latam não informa se voltará a operar em breve, no aeroporto. Resumiu que "avalia constantemente as oportunidades de mercado conforme a demanda de cada região e segue atenta às necessidades dos clientes para iniciar, ampliar ou adequar as suas operações".