Logo O POVO+
Grupos encapuzados atacam Batalhão na Aerolândia
Reportagem

Grupos encapuzados atacam Batalhão na Aerolândia

Ofensivas.
Edição Impressa
Tipo Notícia
Batalhão de Polícia do Meio Ambiente: mais de 20 encapuzados, armados, tentaram invadir o local (Foto: Júlio Caesar/O POVO)
Foto: Júlio Caesar/O POVO Batalhão de Polícia do Meio Ambiente: mais de 20 encapuzados, armados, tentaram invadir o local

Um grupo encapuzado e armado promoveu ataques contra o Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), na avenida Raul Barbosa, no bairro Aerolândia, em Fortaleza. As ofensivas começaram ainda na madrugada de ontem, quando por volta das 1h30min um trio de policiais em patrulha foi surpreendido por homens cobrindo o rosto tentando invadir o local. Foram pelo menos quatro ataques. Uma viatura foi roubada.

Outras três ocorrências foram registradas. Às 5 horas, às 10 horas e às 15 horas. Nessa última, mais de 20 encapuzados, com armamento letal, tentaram invadir o quartel. Um comboio de viaturas do BPMA foi surpreendido enquanto ia atender uma ocorrência. Houve troca de tiros e disparos de armamento menos letal — balas de borracha — por parte dos militares que estavam sob ataque. Nas paredes do local foi possível ver marcas de disparos de arma de fogo.

Às 5 horas da madrugada desta quarta-feira, outro grupo de encapuzados tentou invadir novamente a sede do BPMA. Cinco horas depois, uma viatura da corporação seguia em comboio de escolta quando próximo ao Aeroporto Internacional de Fortaleza, eles foram abordados.

Conforme O POVO apurou, os policiais do BPMA ficaram encurralados na via. Pouco tempo depois, o grupo fugiu sem conseguir roubar as viaturas do batalhão. (Matheus Facundo e Jéssika Sisnando)

 

O que você achou desse conteúdo?