Logo O POVO+
Para Moro, prevaleceu o bom senso
Reportagem

Para Moro, prevaleceu o bom senso

Ministro da Justiça. No Twitter
Edição Impressa
Tipo Notícia

O ministro da Justiça, Sergio Moro, fez declarações em sua conta no Twitter sobre o fim da paralisação dos policiais no Ceará. Logo após o acordo, Moro declarou que "prevaleceu o bom senso, sem radicalismos" e que "recebeu com satisfação" a notícia do fim dos motins.

O ministro também afirmou que "o Governo Federal esteve presente, desde o início, e fez tudo o que era possível dentro dos limites legais e do respeito à autonomia do Estado". A fala fez menção à participação dos agentes da Força Nacional - composta de policiais - e o uso de militares por meio de uma operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), cuja ação estaria prorrogada até o dia 6 de março no Ceará.

No último sábado, 29, Moro falou sobre a paralisação, cuja existência considerou ilegal e inconstitucional. "O governo federal vê com preocupação a paralisação que é ilegal da Polícia Militar do estado. Claro que o policial tem que ser valorizado, claro que o policial não pode ser tratado de maneira nenhuma como um criminoso", disse.

Bolsonaro autorizou a GLO no dia 20, após pedido do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), dois dias após a PM iniciar a paralisação, em protesto contra plano de reestruturação salarial de policiais e bombeiros militares do Ceará. Em transmissão ao vivo feita na noite de quinta-feira, 27, o presidente reclamou do pedido de prorrogação da operação e mandou Camilo "resolver o problema". (Filipe Pereira)

 

O que você achou desse conteúdo?