Logo O POVO+
Mandetta fala em esforço com a China para que Brasil receba equipamentos
Reportagem

Mandetta fala em esforço com a China para que Brasil receba equipamentos

Tensão diplomática
Edição Impressa
Tipo Notícia

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que fez contato com o governo da China em busca de um "esforço comum" para trazer equipamentos de saúde ao Brasil durante a pandemia do novo coronavírus.

"A gente sabe da importância desse esforço comum neste momento para garantir que possamos ter esses equipamentos aqui", disse Mandetta em coletiva ontem no Palácio do Planalto. Ele voltou a dizer que, em alguns casos, será necessário enviar aviões brasileiros para viabilizar o transporte dos equipamentos.

Pouco antes, o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, contou, pelo Twitter, que conversou com Mandetta por telefone e que eles concordaram e reforçar a cooperação bilateral entre os países.

"Nesta tarde, na conversa telefônica com Min. Luiz Henrique Mandetta, coincidimos em reforçar a cooperação bilateral, especialmente entre os dois ministérios da saúde, para compartilhar experiências do combate à Covid-19 em prol do enfrentamento conjunto deste desafio global", escreveu o ministro.

Os dois países vivem tensão diplomática após insinuações, sem provas, feitas pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, de que a China estaria se beneficiando economicamente com a pandemia. Weintraub usou o personagem Cebolinha, da Turma da Mônica, para ridicularizar o sotaque chinês. A postura foi considerada racista pela Embaixada do país asiático. (Agência Estado)

 

O que você achou desse conteúdo?