Logo O POVO+
Anunciados mais 100 leitos de UTI
Reportagem

Anunciados mais 100 leitos de UTI

Ajuda de empresa. 28 respiradores
Edição Impressa
Tipo Notícia

O governador do Estado Camilo Santana (PT) anunciou ontem mais 100 leitos de UTI para pacientes de Covid-19 em Fortaleza. A rede de leitos especiais da Capital, que concentra o número de casos da doença, está próxima da exaustão.

Segundo o petista, que participou de coletiva de imprensa ao lado do prefeito Roberto Cláudio (PDT) para apresentar conjunto de ações contra a pandemia, as novas vagas vão ajudar a reduzir a demanda por leitos.

"Tomamos uma decisão importante. Temos uma meta de implantar mais 100 leitos de UTI, só aqui na Capital, na próxima semana", disse o gestor. "Fizemos aí uma medida judicial e estamos trazendo 28 respiradores, uma empresa de São Paulo nos apoiou."

Além desse total, Governo e Prefeitura adquiriram conjuntamente mais 94 respiradores mecânicos, equipamento sem o qual o atendimento a acometidos pela covid-19 não podem se tratar adequadamente.

Até agora, nesses 40 dias de enfrentamento à infecção, o Governo já criou 1.500 leitos hospitalares. O número, porém, tem sido insuficiente para responder ao crescimento de casos do
novo coronavírus.

Na mesma entrevista, Camilo também informou que o Centro de Formação Olímpica (CFO) será usado para receber pacientes "com casos menos graves". (Henrique Araújo)

O que você achou desse conteúdo?