Logo O POVO+
Governo quer medidas mais duras no Interior
Reportagem

Governo quer medidas mais duras no Interior

Pandemia
Edição Impressa
Tipo Notícia

Em novo decreto, o Governo do Estado recomenda adoção de medidas mais duras contra a Covid-19 no Interior. Segundo dados da pandemia do novo coronavírus, o avanço da infecção por municípios da região deve se intensificar em junho.

Presidente da Associação de Prefeituras do Ceará (Aprece) e prefeito de Cedro, Nilson Diniz elogia a prorrogação do isolamento social no Ceará, mas avalia que cidades precisam redobrar esforços de bloqueio nas sedes.

"Existem muitas aglomerações nos pequenos e médios municípios nos centros das cidades, porque tem banco, Lotérica, caixa de banco", afirma. "Tem que fazer um bloqueio nesses centros."

Diniz adverte que o mês de junho será o momento crítico no Interior. "A repercussão vai ser nesse mês, como uma onda, até chegar na minha região do Centro-Sul e Sul do Estado", projeta. "Acho que junho também não vai ter aula. Vamos lutar para que haja o platô e a partir de julho possa diminuir."

De acordo com o gestor, são necessários dois movimentos para conter a doença. "Precisamos aumentar o número de leitos clínicos e de UTI e intensificar nos municípios as ações de atenção primária, com isolamento, bloqueio e monitoramento", sugere. (Henrique Araújo)

 

O que você achou desse conteúdo?