Logo O POVO+
AL-CE inicia discussões para retomada presencial
Reportagem

AL-CE inicia discussões para retomada presencial

Reabertura será gradual. Servidores no grupo de risco permanecerão em casa
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
LDO começou a tramitar ontem na Assembleia Legislativa (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação LDO começou a tramitar ontem na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) iniciou ontem preparativos para a volta das atividades presenciais. Estarão entre as medidas de segurança testes rápidos, orientações para distanciamento entre pessoas e posicionamento de estruturas com álcool em gel disponibilizado.

O presidente do Legislativo estadual, José Sarto (PDT), disse que se reunirá hoje com técnicos das secretarias da Saúde do Ceará e de Fortaleza para começar a traçar um cronograma de retorno gradativo dos trabalhos. Desde 18 de março as sessões presenciais estão suspensas, com expediente de 9 horas às 13 horas.

A Mesa Diretora prorrogou o ponto facultativo hoje vigente até o dia 5 de julho. Diante do fluxo intenso de pessoas na Casa em situação de normalidade, a retomada ocorrerá com número reduzido de servidores. Eles receberão informações sobre a jornada de trabalho e atuarão em regime de revezamento. O home office também se mantém nos casos, por exemplo, de servidores pertencentes ao grupo de risco e os que estiverem apresentando sintomas respiratórios.

"Ainda que não tenhamos uma data para o retorno efetivo, estamos preparando as condições para que tudo aconteça da forma mais segura para deputados, servidores, terceirizados e público visitante. Esse momento exigirá adaptação de todos nós, e não poderemos descuidar das medidas preventivas, como usar máscaras, higienizar sempre as mãos e evitar aglomerações", advertiu Sarto.

Pelo menos dez deputados foram diagnosticados com Covid-19 desde que a infecção chegou ao Ceará. A lista é composta pelo líder do governo Júlio César Filho (Cidadania), Fernanda Pessoa (PSDB), Tin Gomes (PDT), Moisés Braz (PT), Queiroz Filho (PDT), Augusta Brito (PCdoB), João Jaime (DEM), Leonardo Pinheiro (PP), Renato Roseno (Psol) e Antônio Granja (PDT). Segundo Sarto, oito servidores morreram com a infecção. (com Agência Assembleia)

 

O que você achou desse conteúdo?