Logo O POVO+
Acilon Gonçalves, um olho no Eusébio e outro nos vizinhos
Reportagem

Acilon Gonçalves, um olho no Eusébio e outro nos vizinhos

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
 Eusébio ficou pequeno para as articulações de Acilon Gonçalves (Foto: Alex Gomes/ Especial para O POVO)
Foto: Alex Gomes/ Especial para O POVO  Eusébio ficou pequeno para as articulações de Acilon Gonçalves

Ex-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), ex-secretário de Saúde do Ceará e ex-deputado estadual, Acilon Gonçalves (PL) pretende que 2020 materialize a expansão de poder do grupo político da família dele. Além de tentar no Eusébio o quarto mandato de prefeito contra o vereador Chico do Posto (Pros), este apoiado por Capitão Wagner (Pros), o atual gestor quer alçar aliados aos Executivos municipais vizinhos.

O deputado estadual Bruno Gonçalves (PL), filho de Acilon, vai concorrer à Prefeitura em Aquiraz e já transferiu domicílio eleitoral para a cidade vizinha, onde terá como adversário Edson Sá (MDB), atual prefeito da cidade.

Outro nome ligado a Acilon, o vice-prefeito de Eusébio Paulo César Feitosa (PL) mudou o título para Itaitinga. Vai concorrer ao Executivo municipal contra o atual gestor, Abel Celercino Rangel (MDB).

Nos bastidores, fala-se que as aspirações de Acilon são de disputar o Palácio da Abolição ou o Senado Federal em 2022, razão que justificaria a busca pelo assentamento de bases no território do Estado já visando a eleição seguinte. Questionado, ele se esquiva dessas questões.

Ao O POVO sobre a disputa contra Acilon, do Posto afirma que a pandemia do novo coronavírus desvelou "muitas máscaras" de prefeitos "enganadores" e o "povo pode perceber que em muitos casos a saúde de seus municípios estava à míngua." Sobre o adversário, o pré-candidato afirmou que "nenhuma hegemonia é benéfica", adicionando que, com o capital político de Wagner, um "grande líder", traçará "um bom caminho para Eusébio".

No contexto de Aquiraz, o discurso adotado por Bruno Gonçalves dá fortes indícios da postura que ele deve tomar durante a campanha eleitoral. Ancorado no pai, ele diz que propagará no município vizinho os feitos de Acilon, em contraposição a Edson Sá, a quem atribui administração malsucedida.

"Transferi meu título para o município de Aquiraz, primeiramente, porque existiu um chamado da população de Aquiraz, um clamor para que uma pessoa que comungue com as mesmas ideias de cuidar das pessoas, que foi implantada pelo Acilon no Eusébio seja implantada também no município de Aquiraz".

O POVO tentou contato por telefone com Edson Sá, mas as ligações não foram completadas. Mensagem ao e-mail da Assessoria de Comunicação da Prefeitura foi enviado na última quinta-feira, 2, com questionamentos ao administrador sobre a eleição e a avaliação que faz da própria gestão. Ele não respondeu até o fechamento desta reportagem.

 

O que você achou desse conteúdo?