Para um grupo de quatro mulheres ouvidas pelo O POVO entre Brejo Santo e Jati, na região do Cariri, o tema da eleição deste ano é emprego. Ana Vitória, Lucilene Madalena, Cícera Maria e Maria Aparecida todas destacam como o novo coronavírus acabou trazendo muita instabilidade econômica para trabalhadores da região, especialmente os autônomos.
"Vai passar a pandemia, parar o auxílio emergencial, e aí vai ficar o quê? Eu, por exemplo, não recebo Bolsa Família e pegava serviço, mas está bem difícil conseguir trabalho. E então, como vai ficar?", diz Lucilene. "Acho que é o que a maioria do pessoal quer ouvir, ver o que o candidato tem para oferecer nessa questão de emprego".
Quanto à possibilidade de aglomerações, todas falam em coro. "Só se (o candidato) for maluco". Para as quatro, receio com a doença na região é grande, ainda que parte da população não siga a risca protocolos de prevenção da doença. "O pessoal que pega a doença é mandato para Juazeiro, é chão de viagem. Então não dá pra brincar com isso não, de jeito nenhum", diz Cícera.