A cearense Mallory adotou o modelo home office para os funcionários de gestão, vendas e administrativo durante o período da pandemia. De acordo com Carol Mitoro, do RH da empresa, assim como a maioria dos negócios, a Mallory foi pega de surpresa e teve que se reinventar, pois não tinha experiência com trabalho remoto.
"Esse período serviu de experiência e já notamos uma melhora na qualidade de vida dos trabalhadores. Hoje, estamos em formato híbrido, com dois dias em casa e três no presencial. Até o fim deste ano, devemos continuar testando o formato híbrido. E devemos continuar neste formato oficialmente a partir de 2021", informa.
Para implantar a mudança, a empresa realizou pesquisa com os funcionários para observar a produtividade, além de conversas com gestores e treinamentos. Mas, segundo Carol, o principal intuito é melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores, já que alguns enfrentam o deslocamento de Fortaleza até a fábrica, em Maranguape. Para isso, a empresa criou um modelo parecido com coworking, só para funcionários, no Shopping Salinas, na capital cearense. O espaço tem capacidade para 12 pessoas com duas salas de reunião.