Logo O POVO+
Fábrica aposta em modelo híbrido de trabalho após pesquisa com funcionários
Reportagem

Fábrica aposta em modelo híbrido de trabalho após pesquisa com funcionários

Edição Impressa
Tipo Notícia
Mallory criou um modelo parecido com coworking, só para funcionários, em Fortaleza (Foto: Barbara Moira)
Foto: Barbara Moira Mallory criou um modelo parecido com coworking, só para funcionários, em Fortaleza

A cearense Mallory adotou o modelo home office para os funcionários de gestão, vendas e administrativo durante o período da pandemia. De acordo com Carol Mitoro, do RH da empresa, assim como a maioria dos negócios, a Mallory foi pega de surpresa e teve que se reinventar, pois não tinha experiência com trabalho remoto.

"Esse período serviu de experiência e já notamos uma melhora na qualidade de vida dos trabalhadores. Hoje, estamos em formato híbrido, com dois dias em casa e três no presencial. Até o fim deste ano, devemos continuar testando o formato híbrido. E devemos continuar neste formato oficialmente a partir de 2021", informa.

Para implantar a mudança, a empresa realizou pesquisa com os funcionários para observar a produtividade, além de conversas com gestores e treinamentos. Mas, segundo Carol, o principal intuito é melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores, já que alguns enfrentam o deslocamento de Fortaleza até a fábrica, em Maranguape. Para isso, a empresa criou um modelo parecido com coworking, só para funcionários, no Shopping Salinas, na capital cearense. O espaço tem capacidade para 12 pessoas com duas salas de reunião.

O que você achou desse conteúdo?