Logo O POVO+
Imobiliária inova para manter vendas com funcionários trabalhando de casa
Reportagem

Imobiliária inova para manter vendas com funcionários trabalhando de casa

Edição Impressa
Tipo Notícia
O gerente de vendas Hugo Morais e a corretora Henne Cabral trabalham na Reali Imobiliária (Foto: Thais Mesquita)
Foto: Thais Mesquita O gerente de vendas Hugo Morais e a corretora Henne Cabral trabalham na Reali Imobiliária

Se o setor imobiliário pode ser um dos principais impactados com o home office e a esperada devolução de parte dos escritórios e salas comerciais, a cearense Reali Imobiliária utilizou o modelo de trabalho ao seu favor. O gerente de vendas da empresa, Hugo Morais, e a corretora Henne Cabral, contam que foi no trabalho remoto que o setor se reinventou.

Com a queda dos juros de financiamento, o mercado ficou próspero para compra de imóveis e foi por meio das redes sociais que o trabalho no dia a dia foi tocado durante o isolamento. Henne destaca a surpresa com o sucesso: "Até pensamos que os clientes não iriam querer comprar imóveis, mas foi um engano. Mesmo com a corretora fechada, eles se mostravam receptivos e, como não podíamos fazer visitas aos imóveis, nós mesmos produzimos os vídeos e enviamos aos clientes".

Foi aí que surgiu a maior evolução: visitas às casas e apartamentos com experiência em 3D. Hugo conta que a divulgação nas redes sociais também foi importante. "Passamos a vender imóveis no home office. Percebemos um aumento de 40% nas vendas no período da pandemia, em relação a igual período do ano passado".

O que você achou desse conteúdo?