Logo O POVO+
Gigante do e-commerce, B2W planeja entregar metade dos produtos em 24 horas até 2022
Reportagem

Gigante do e-commerce, B2W planeja entregar metade dos produtos em 24 horas até 2022

Fora as parcerias com empresas de transporte, grandes empresas do e-commerce já apostam em operações de entrega próprias
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Centro de Distribuição da B2W (Foto: Divulgação / B2W)
Foto: Divulgação / B2W Centro de Distribuição da B2W

O salto da B2W Digital no modo como o comércio eletrônico é pensado merece destaque. A empresa, criada em 2006, pela fusão entre Submarino, Shoptime e Americanas.com, vem ampliando seu portfólio com o passar dos anos e lidera o e-commerce na América Latina. Para ter capilaridade suficiente e atender à demanda em todo o País com a mesma qualidade, a companhia anuncia, desde o fim de 2019, aberturas de mais centros de distribuição (CDs), além de parceria com startups de entregas. Já adquiriu, inclusive, algumas das maiores operadoras logísticas de e-commerce braileiro, como a Direct, em 2014, e a Click Rodo, em 2013.

Hoje, a B2W possui 17 CDs e 200 hubs no País, realiza mais de 41 milhões de entregas por ano e já entrega mais de 30% dos pedidos no mesmo dia. Até 2022, a expectativa é ampliar a capacidade e alcançar os 50% dos pedidos entregues no mesmo dia.

"A pandemia de Covid-19 trouxe enormes aprendizados e nos motivou a sermos ainda mais ágeis, buscando soluções inovadoras e criativas para gerar valor para o cliente e para a sociedade como um todo", diz a empresa, que ainda revela projeto de last mile em parceria com o MIT (Massachusetts Institute of Technology) para reduzir o tempo gasto no trânsito e emissões de gases no ambiente.

Mercado tão concorrido como é o e-commerce, entregar mais rápido que o concorrente é determinante. Por isso, a solução logística desenvolvida pela companhia para varejistas parceiros foi a B2W Entrega.

O serviço é gratuito e o lojista só precisa aceitar os termos do contrato de adesão para utilizar dos serviços das transportadoras conveniadas: Correios e Direct. Assim, o lojista irá receber as etiquetas de postagem, bastando afixá-las aos pedidos e enviá-los a um posto de coleta ou agência Correios, sendo o preço do frete cobrado do cliente final.

"Aceleramos o B2W Entrega, reduzindo prazos de entrega e o custo do frete em 50% (na média), totalizando 96,8% da base total de lojistas parceiros usando nosso serviço e participando em mais de 80% dos pedidos realizados", reforça a companhia.

Plataforma de logística multimodal da B2W no Brasil

17 Centros de Distribuição em 8 estados (MG, PA, PE, PR, RJ, RS, SC e SP). Até o fim de 2020, vão abrir outros três em diferentes novos estados.

Mais de 200 hubs em todos os estados

1.700 Lojas Americanas em todos os estados conectadas como hubs

2.300 lojas de sellers conectadas como hubs

5 mil microtransportadoras

20 mil entregadores

 

O que você achou desse conteúdo?