Logo O POVO+
Cumprimento de medidas sanitárias preocupa candidatos
Reportagem

Cumprimento de medidas sanitárias preocupa candidatos

Fortaleza. Saúde
Edição Impressa
Tipo Notícia

Embora os participantes do pleito em Fortaleza, sejam candidatos à Prefeitura ou à Câmara, tenham usado máscaras, outras recomendações sanitárias foram totalmente ignoradas já nesse primeiro dia de campanha eleitoral.

A principal delas foi o distanciamento social. Com o predomínio de atividades de rua, a precaução sugerida por autoridades médicas para evitar contágio por Covid-19 não foi seguida pela maioria dos candidatos que cumpriram agenda nesse domingo.

Entre as ações previstas nas agendas dos postulantes, havia visitas e caminhadas. A própria dinâmica das mobilizações, no entanto, criou situações em que essas normas foram descumpridas.

Esse é, de longe, o maior desafio para os candidatos ao Paço. Conduzir uma campanha dentro dos marcos de segurança para a saúde de seus apoiadores e a dos demais que participam dos compromissos, direta ou indiretamente.

Candidato do Solidariedade, Heitor Ferrer, por exemplo, afirmou que, por causa da pandemia, a principal ferramenta da campanha será a internet. "A estratégia é utilizar as redes sociais. É por meio delas que possibilitará a divulgação do nome e do nosso programa de governo", informou.

Outros postulantes, como José Sarto (PDT), Capitão Wagner (Pros) e Luizianne Lins (PT), também sublinharam o desafio que é preparar uma campanha nesses limites."Essa questão do fato de não se ter feito combate para conter o contágio infelizmente vai fazer com que a curva vá lentamente caindo", disse a concorrente petista. (Henrique Araújo e Filipe Pereira)

Leia mais na 10

 

O que você achou desse conteúdo?