Logo O POVO+
Com uso de máscara, Roseno e Heitor Férrer descentralizam campanha
Reportagem

Com uso de máscara, Roseno e Heitor Férrer descentralizam campanha

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
FORTALEZA, CE, BRASIL, 30.09.2020: Heitor Ferrer e Walter Cavalcante, candidatos a prefeito e vice, visitam o centro da cidade. Eleições 2020.  (Fabio Lima/O POVO) (Foto: Fabio Lima)
Foto: Fabio Lima FORTALEZA, CE, BRASIL, 30.09.2020: Heitor Ferrer e Walter Cavalcante, candidatos a prefeito e vice, visitam o centro da cidade. Eleições 2020. (Fabio Lima/O POVO)

A fim de escapar das aglomerações e respeitar, dentro do possível, o distanciamento social necessário para evitar contágios do novo coronavírus, os candidatos à Prefeitura de Fortaleza Heitor Férrer (SD) e Renato Roseno (PSOL), investem em campanhas descentralizadas. Sem distanciamento social significativo, a estratégia vem sendo visitar vários polos da capital, no entanto, sem muitas pessoas, a não ser equipes de campanha e poucos eleitores.

Sempre com uso de máscaras, instrumento recorrente nas duas campanhas e que passa a ser usado até para justificar os poucos abraços e apertos de mão, os candidatos não evitaram o povo e a distribuição de materiais impressos. Em visita ao Centro de Fortaleza na última quarta-feira, 29, Férrer movimentou sua equipe a fim de distribuir santinhos e se aproximou dos eleitores em pequenas distâncias para travar diálogos.

O candidato do Solidariedade tem investido em "rolês", passeios por Fortaleza, sempre em espaços abertos. Contudo, ele esteve bastante presente em eventos religiosos, locais que, por decreto, estão cumprindo as regras sanitárias.

Já Roseno investiu em algumas programações remotas. Na primeira semana de campanha, ele participou de webnários e seminários virtuais. Também com o uso recorrente da máscara, a campanha se voltou para os movimentos sociais e eventos em comunidades. Durante visita à Ocupação Carlos Marighella, onde membros da comunidade não estavam fazendo grande uso do material de proteção, toda a equipe esteve protegida.

O distanciamento social também esteve fora de cogitação. Durante ato em defesa do servidor público, na última quinta-feira, 27, no Centro, e nos lançamentos dos comitês de vereadores, por exemplo, grupos militantes e demais integrantes do partido estiveram perto no corpo a corpo, inclusive posando para fotos com bastante proximidade. Em grande parte dos eventos houve a distribuição de adesivos e materiais impressos.

Renato Roseno, candidato à prefeitura de Fortaleza e sua vice, Raquel Lima, participando de bandeiraço na Avenida da Universidade com Avenida 13 de Maio. Benfica, Fortaleza. (BÁRBARA MOIRA/ O POVO)
Renato Roseno, candidato à prefeitura de Fortaleza e sua vice, Raquel Lima, participando de bandeiraço na Avenida da Universidade com Avenida 13 de Maio. Benfica, Fortaleza. (BÁRBARA MOIRA/ O POVO) (Foto: BÁRBARA MOIRA)

 

O que você achou desse conteúdo?