A Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Passageiros do Estado do Ceará (Cootraps) também investiu R$ 255 mil em energia solar. O diretor administrativo da organização, Stenio Lima, explica que a entidade busca desde o ano passado migrar da energia convencional para a solar.
"Em razão da pandemia, o setor de transporte, como vários outros, mudou bastante. Tivemos queda do número de passageiros e vários outros fatores econômicos. Diante da situação, buscamos um financiamento para não adiar mais a redução desse custo. O que pagamos na conta de luz destinados ao financiamento e em dois anos já teremos o retorno", diz.
Na Sicredi Ceará, é possível financiar diversos recursos necessários à instalação de tecnologia de energia solar, como sistemas de montagem, inversões e placas de captação. O valor financiado é creditado diretamente na conta corrente do fornecedor. O prazo de pagamento é de até 120 meses. As taxas de juros atuais para pessoa física são a partir de 0,94%, e de 0,95% ao mês para pessoa jurídica