Logo O POVO+
Microfranquias em regime de home office são tendência
Reportagem

Microfranquias em regime de home office são tendência

A franquada.
Edição Impressa
Tipo Notícia
A FONOAUDIÓLOGA Viviane Frota investiu na franquia Doutor Sofá (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves A FONOAUDIÓLOGA Viviane Frota investiu na franquia Doutor Sofá

Quando Viviane Frota, fonoaudióloga por formação, conheceu o mundo das microfranquias há dois anos, tinha recursos para investir e procurava uma oportunidade e estava aberta a aprender um novo negócio. A proposta para se tornar uma franqueada da Doutor Sofá, com exclusividade de atuação em Fortaleza, chamou sua atenção.

Ela recebeu a proposta e se interessou pelo suporte técnico oferecido, além de equipamentos, fardamento e treinamento para iniciar o atendimento de limpeza especializada em estofados. Para aceitar a proposta, porém, pesquisou muito. "Eles dão a possibilidade de entrar em contato com outros franqueados. Há toda uma rede de apoio".

"A franquia custou R$ 50 mil por contrato de cinco anos e pagamento de royalties. Para iniciar, eles enviam a máquina para lavagem, produtos de limpeza, caixas, fardas, pulverizadores", explica.

Originária de Joinville-SC, a Doutor Sofá franqueada em Fortaleza tem duas equipes e realiza oito atendimentos por dia. A central oferece facilidades, como marketing nas redes sociais e suporte ao cliente. O preço do serviço varia a partir do orçamento, mas a lavagem e impermeabilização custa no mínimo R$ 100.

O trabalho em home office é outro diferencial. Vivane não tem gastos com ponto físico, algo que potencializa o retorno financeiro, que, segundo ela, é crescente desde o início da operação. "Às vezes, os clientes perguntam sobre escritório fixo, mas explicamos o funcionamento. Não existe problema".

 

O que você achou desse conteúdo?