Logo O POVO+
Calçado contra a proliferação do vírus
Reportagem

Calçado contra a proliferação do vírus

Edição Impressa
Tipo Notícia

A Bibi, marca de calçados infantis, desenvolveu um tês ação antiviral e antibacteriana. O produto funciona assim: meia especial com a tecnologia que impede a proliferação de vírus e bactérias é acoplada no solado. Quando a criança entra na sala de aula, por exemplo, ela pode usar a parte interna e deixar a externa do lado de fora.

Desta forma, a sujeira, bactérias e os vírus ficam do lado de fora com o solado. A meia de knit (técnica de tecelagem 3D) foi desenvolvida por um laboratório alemão especialista em produtos químicos para tratamento têxtil. A promessa é que a solução crie um escudo de proteção no tecido que impede a proliferação de vírus e bactérias, sendo resistente por até 50 lavagens.

O produto foi batizado de 2way Antiviral. A numeração vai do 23 ao 34, com o preço de R$ 179,90. A franqueada da Bibi na Capital, Danielle Regata Pinheiro, 42, conta que a demanda cresceu com o retorno das escolas. "Além disso, tem uma parte lúdica que são os pins (broches) coloridos e isso tem sido um atrativo a mais. No Dia da Criança, a procura cresceu ainda mais", diz, acrescentando que houve crescimento de 30% desde a reabertura.

A economista e funcionária pública, Germana Couto Furtado, 41, conta que o retorno das aulas da filha Andrea Furtado, 4, trouxe uma nova rotina de preparação para ida à escola. Agora, são necessários produtos extras para o período integral. Entre eles, calçados extras e meias para a estada.

"Comprei várias meias antiderrapantes. Ela deixa o sapatinho fora e segue com as meias. No entanto, é um produto que se desgasta muito rápido são muitas lavagens", relata. "Por esta razão, esse modelo da Bibi foi uma solução para atender minha necessidade. Eu pesquisei bem antes e como já tinha confiança na loja, decidi apostar", conta. "Agora, estou à espera dos Pins. Cada vez que a gente personaliza, é um produto novo para a criança e desperta o lúdico", acrescenta.

O que você achou desse conteúdo?