Logo O POVO+
Sarto festeja; Wagner diz que 2º turno "está começando"
Reportagem

Sarto festeja; Wagner diz que 2º turno "está começando"

Datafolha. Fortaleza
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
  (Foto:  )
Foto:

À frente na pesquisa O POVO/Datafolha divulgada ontem no segundo turno da disputa pela Prefeitura de Fortaleza, o candidato José Sarto (PDT) disse que os "números refletem o cenário posto muito claramente agora" e que "são dois projetos antagônicos".

"De um lado", apontou o pedetista, "um candidato bolsonarista, isolado, com um discurso excludente, autoritário, gastando todas as energias com ataques", enquanto ele se apresenta como um postulante que "oferece o oposto: experiência, capacidade de diálogo e de união".

A sondagem mostra Sarto com 59% dos votos válidos contra 41% de Wagner. Em votos totais, os percentuais são de 50% para Sarto e de 36% para Wagner. Nesse cenário, brancos e nulos somam 10% e não sabem, 4%.

 

Atrás no placar, o candidato do Pros considera que "a campanha do segundo turno está apenas começando" e que, "a partir de agora, temos igual tempo de TV e as pessoas vão saber quem realmente é o Capitão Wagner e quem é o Sarto".

Para ele, o eleitor "poderá ver, finalmente, a máscara cair". Wagner acrescentou: "Somos uma cidade libertária, e o fortalezense saberá dar a resposta no tempo certo". O segundo turno está marcado para 29 de novembro, no domingo da semana que vem.

 

O candidato de oposição voltou a cobrar participação de Sarto nos debates. "Só lamentamos que o candidato dos Ferreira Gomes continue a fugir dos debates, querendo esconder do povo de Fortaleza sua verdadeira cara", criticou.

Até aqui, a oito dias da disputa nas urnas, há poucos debates confirmados: entre eles o promovido pelo O POVO, na próxima segunda-feira, 23, a partir das 18 horas, com transmissão ao vivo por todas as plataformas do Grupo de Comunicação O POVO.

Durante todo o primeiro turno da campanha na capital cearense, houve apenas um debate na televisão aberta e outro na fechada. No segundo turno, os dois candidatos ainda não se confrontaram diretamente na TV. 

 

O que você achou desse conteúdo?