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A lógica da organização dos rótulos nas prateleiras
Reportagem

A lógica da organização dos rótulos nas prateleiras

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Tipo Notícia
Adega de vinhos dos Mercadinhos São Luiz (Foto: FCO FONTENELE)
Foto: FCO FONTENELE Adega de vinhos dos Mercadinhos São Luiz

Há uma lógica em vendas da forma como são organizadas as prateleiras expositoras, que fazem a diferença no êxito de um negócio.

O diretor comercial dos Mercadinhos São Luiz, Luiz Fernando Ramalho, revela que a comercialização de vinhos cresceu 54% no acumulado deste ano, entre janeiro e setembro, na comparação com igual período do ano passado. Ele comenta que a organização é um dos fatores importantes para "fisgar" o cliente.

Isso parte primeiramente pela segmentação. Dividindo a organização entre vinhos brancos, tintos, rosés e licorosos. E dentro de cada segmento de tipos, há ainda a separação por nacionalidade.

Esse modelo de organização visa atender a um público antenado, sempre em busca de novidades. "Uma boa parcela do nosso público já tem muita informação sobre vinhos, então, ele já vai na loja sabendo o que quer. Entende muito de custo-benefício", comenta.

Além da organização, o atendimento é fator que faz a diferença. Ele afirma que existem clientes que não entendem sobre as opções e buscam auxílio, como os que já têm experiência e procuram os profissionais para trocar experiências.

Luiz Fernando acrescenta que esse crescimento no ano se deve a uma soma de fatores, desde a estrutura das lojas, oferta de vinhos, atendimento, como também a relação próxima com os fornecedores.

"Há todo um suporte que os nossos parceiros dão, de trazer variedades e estar correspondendo às expectativas do nosso público antenado, e em busca de novidades. Ajudam na estrutura do ponto de venda e na logística".

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