Logo O POVO+
Novos públicos aparecem para apreciar as bebidas
Reportagem

Novos públicos aparecem para apreciar as bebidas

Edição Impressa
Tipo Notícia
Crica Bezerra é proprietário do Grand Cru Fortaleza (Foto: MAURI MELO/O POVO)
Foto: MAURI MELO/O POVO Crica Bezerra é proprietário do Grand Cru Fortaleza

Proprietário do Grand Cru Fortaleza, Crica Bezerra notou a alta da venda e do interesse em torno do vinho. O consumo no restaurante cresceu, assim como a demanda pelo delivery. Para atender à demanda dos amantes da bebida, ele montou um wine bar para reuniões e degustações. Além do crescimento no consumo de vinhos brancos e rosés, novos públicos têm aparecido para apreciar as bebidas, e as mulheres se destacam.

Agora, nas primeiras segundas-feiras de cada mês, o grupo Womans Grand Cru se reúne no salão para discussões, palestras e degustações. "O aumento do consumo de vinhos foi grande e as pessoas estão comprando os produtos com maior seguridade. O segmento está bem acima do que era ano passado e houve um aumento de grupos que se reúnem para fazer reuniões como confraria", afirma.

Mas nem tudo coresponde a boas notícias. Crica observa que, no momento da retomada das atividades, a demanda foi tamanha que houve uma defasagem de estoque.

"Como muitas vinícolas pararam a produção e importação, acabou atrapalhando a logística nos dois primeiros meses de retomada. E agora as vinícolas e importadoras trabalham para retomar o ritmo observado antes da pandemia do novo coronavírus, que já está voltando ao normal. Mas houve falhas de estoques no princípio", destaca.

O que você achou desse conteúdo?