Logo O POVO+
Varejo quer "desmistificar" o mercado de vinhos
Reportagem

Varejo quer "desmistificar" o mercado de vinhos

Edição Impressa
Tipo Notícia
A rede de supermercados Pão de Açúcar vende mais de 1,2 milhão de garrafas, em média por ano, da bebida em todo o Brasil (Foto: Ricardo Teles/Divulgação)
Foto: Ricardo Teles/Divulgação A rede de supermercados Pão de Açúcar vende mais de 1,2 milhão de garrafas, em média por ano, da bebida em todo o Brasil

A rede varejista Pão de Açúcar é uma das mais tradicionais quando se fala em grandes redes de supermercados com especialidade em vinhos. A marca vende mais de 1,2 milhão de garrafas, em média, por ano, em todo o Brasil, e oferece a possibilidade do fortalezense adquirir em uma de suas 13 lojas físicas na capital cearense, ou ainda pelo e-commerce da rede (paodeacucar.com.br), clube de assinaturas ou pelo e-commerce exclusivo de bebidas Pão de Açúcar Adega. Mas ainda há um dos principais desafios na categoria de vinhos, que é "desmistificar" a ideia de que comprar o produto é complicado.

A variedade para escolha dos clientes é de mais de mil rótulos cadastrados. Uma das apostas da rede é o investimento contínuo no atendimento. "Um dos grandes diferenciais do Pão de Açúcar são os atendentes especializados - uma iniciativa pioneira da rede. Em Fortaleza, as lojas do Náutico, Buena Vista, Cocó, São João, Fátima e Center Um contam com profissionais preparados para auxiliar e guiar os clientes em suas escolhas sobre que vinhos harmonizam melhor para datas, momentos ou pratos específicos, por exemplo", diz a empresa, em nota.

A rede também foi a primeira a ter um consultor próprio, o enófilo Carlos Cabral, uma das maiores autoridades do assunto no Brasil, para auxiliar na curadoria dos produtos e treinar os atendentes de lojas. O Pão de Açúcar conta ainda com uma marca exclusiva de vinhos, o Club des Sommeliers, hoje com mais de 90 rótulos, de diversas regiões do mundo, divididos em várias linhas, incluindo Reserva e Gran Reserva, além de espumantes e frisantes.

Para os que preferirem maior comodidade, o Pão de Açúcar oferece outras opções. Como o e-commerce, com acesso a promoções com dinâmicas exclusivas.

O segundo formato é o Pão de Açúcar Adega (paodeacucar.com/adega), lançado em 2018. Trata-se de uma plataforma no segmento de redes de supermercados especializada em vinhos, com entrega em todo o Brasil.

Por fim, a marca disponibiliza um serviço de assinatura, o Pão de Açúcar Viva Vinhos, em que os clientes recebem, mensalmente, em casa, rótulos selecionados e aprovados pelo time de especialistas da marca (paodeacucar.com/viva-vinhos/).

O que você achou desse conteúdo?