Logo O POVO+
Hotéis e pousadas na pandemia
Reportagem

Hotéis e pousadas na pandemia

Ações de segurança. Protocolos
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Gabriella Fabozzi, diretora da Kitesoul Pousada (Foto: FABIO LIMA)
Foto: FABIO LIMA Gabriella Fabozzi, diretora da Kitesoul Pousada

Em meio a projeções de como será o futuro do turismo, um fato é certo: os hábitos dos consumidores mudaram. Uma das demandas que Gabriella Fabozzi, diretora da Kitesoul Pousada, no Cumbuco, em Caucaia, atendeu recentemente foi aumentar a potência da internet. Isso porque existem hóspedes que estão se dividindo entre o lazer e o trabalho home office.

"Tenho muitos clientes que trabalham em home office, mas que vêm de outros estados do País e que estão trabalhando muito bem. (Após notar esta demanda,) Temos mais roteadores para garantir a estabilidade da internet", comenta.

Além da conectividade, ela destaca que os protocolos rígidos de higienização devem continuar mesmo após a vacinação. A intenção é mostrar para os hóspedes que aquele é um conceito. "Assim que os hóspedes saem, tudo é 100% higienizado, fornecemos álcool em todos os cômodos e áreas comuns. Estamos adaptando um sistema de luvas descartável", destaca.

A diretora comercial dos hotéis Parque das Fontes, Coliseum Beach Resort e D8 Hotel Express, Talita Leite, afirma que os hotéis sob sua gestão e os demais no setor turístico têm capacidade de atender aos hóspedes com segurança. Ela destaca que a vacinação será a solução permanente e vai permitir que o setor reverta o atual quadro de baixa demanda.

"Com muita esperança que creio na volta da rotina de todos. Com o turismo não será diferente. Creio que há uma demanda reprimida e esta será abraçada por todo o trade turístico neste novo momento histórico tão esperado por todos. Até lá, nossos protocolos sanitários continuam em prática, com toda a vigilância necessária para seu fiel cumprimento", diz.

 

O que você achou desse conteúdo?