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Be My Guest: soluções e mais comodidade para o segmento de aluguel por temporada
Reportagem

Be My Guest: soluções e mais comodidade para o segmento de aluguel por temporada

Edição Impressa
Tipo Notícia
Mateus Maia, Romario Ferreira e Iuri Rocha, fundadores Be My Guest (Foto: BARBARA MOIRA)
Foto: BARBARA MOIRA Mateus Maia, Romario Ferreira e Iuri Rocha, fundadores Be My Guest

Quando foi criada, em 2019, a Be My Guest tinha pela frente um cenário muito promissor: o turismo no Ceará estava em alta; os usuários já estavam familiarizados com aplicativos de aluguel por temporada como AirBnb e Booking; e o dólar em alta estimulava o turismo doméstico. Com a pandemia, e as viagens mais restritas, o mercado muda. Mas, a startup cearense, que tem como foco oferecer soluções para a gestão de imóveis alugados por temporada, vem conseguindo driblar os desafios e continuar crescendo.

A ideia continua sendo, em essência, a mesma: oferecer comodidade e facilidade para quem tem imóveis de temporada ou para aqueles que estão à procura de um. Mas as estratégias precisaram ser mais assertivas, explica o diretor comercial da Be My Guest, Mateus Maia.

"A gente consegue hoje entregar uma rentabilidade entre 30% e 50% maior do que a do aluguel tradicional e vem conseguindo fidelizar nossa base de hóspedes." Com isso, se, a base de imóveis gerenciados foi reduzida a dez em função da pandemia, com o início da flexibilização da economia, ainda em 2020, esse quantitativo subiu para 30. Número que permanece mesmo com o agravamento do cenário pandêmico no Estado na segunda onda de Covid-19. Ao longo do ano passado, a startup conseguiu captar mais de 1.200 hóspedes para os seus imóveis cadastrados.

"O proprietário que investe em imóveis para locação de temporada, geralmente, essa não é a principal ocupação dele. Então, a gente ajuda a fazer esse gerenciamento, fazer esse contato com o cliente, a manutenção do imóvel, fazer aqueles anúncios permanecerem relevantes nas plataformas. Ou seja, tira dele toda a 'dor de cabeça' de cuidar daquele imóvel, para que ele foque apenas em receber uma rentabilidade melhor."

Ele conta que a empresa também passou a fazer curadoria de imóveis para quem pretende investir neste segmento. "A gente ajuda investidores a escolher imóveis com um bom perfil para aluguel por temporada."

Há dois meses, a startup também foi selecionada para ser acelerada pela Casa Azul Ventures, dentre mais de 50 inscritos na seletiva. Para Mateus, esse suporte será essencial para ganhar escala no negócio e alcançar a meta proposta pela própria equipe para este ano, que é de chegar a 100 imóveis na carteira.

"Acredito que vai nos ajudar muito a ter uma organização mais estruturada, na negociação comercial e, principalmente, a aumentar o nosso nível de conhecimento. Não tenho dúvidas de que vai expandir muito nossa visão de negócios e conexões com mercado."

 

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