Logo O POVO+
Mensagens mostram detalhes do rompimento na organização
Reportagem

Mensagens mostram detalhes do rompimento na organização

Segurança pública. Crime
Edição Impressa
Tipo Notícia

O POVO teve acesso a dois "salves", por uma uma fonte que tem acesso a integrantes do Comando Vermelho (CV) — a fonte, porém, pediu para ter a identidade preservada. "Viemos informar que todos os traidores vão morrer (sic)", diz um dos textos. O mesmo salve ainda lista sete ex-chefes do CV que "perderam seus territórios", que a facção promete que serão repassados para os faccionados que se mantiverem leais ao grupo. A mensagem ainda afirma que alguns dos faccionados que saíram estavam tentando estabelecer uma nova facção, chamada "Lost", em territórios de atuação do CV.

Um dos locais em que a suposta nova facção teria tentado se estabelecer foi na comunidade do Oitão Preto, no bairro Moura Brasil. Já o outro salve diz que dois ex-chefes do CV em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, estavam "tramando para virar massa" e, por isso, também foram expulsos da facção. "(A dupla) Traiu porque quiseram e de hoje em diante não são mais considerados CV assim como todos que traíram nossa família, também pediremos que se retirem da cela ou ala que é CV na cadeia todos que trair nós (SIC)".

A mesma fonte ouvida pelo O POVO afirma que o racha ocorreu em maio último e se deu pela insatisfação que os revoltosos demonstraram pelo que dizem ser um "abandono" da facção. Também ocorreriam casos de "tomadas das áreas" que dominavam, assim como muitas mortes de inocentes. O discurso da facção ao chegar ao Estado, diz a fonte citando os faccionados, era de que a organização traria melhorias para os criminosos, o que acreditam não ter acontecido de fato.

O que você achou desse conteúdo?