Logo O POVO+
Secretário da Segurança visita bairros de Caucaia
Reportagem

Secretário da Segurança visita bairros de Caucaia

| SSPDS | Sandro Caron esteve em três localidades, após rompimento em facção provocar diversos homicídios
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, visitou bairros de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, na tarde de quarta-feira, 16. O intuito, conforme divulgou a SSPDS, era "traçar o fortalecimento de ações policiais na região". A visita ocorreu após seguidos episódios de violência em meio ao conflito causado pela dissidência na facção. A situação havia sido mostrada na véspera, em reportagem ao qual o assinante O POVO teve acesso antecipado na última terça-feira, 15.

O secretário esteve nos bairros Parque Soledade, Tabapuazinho e no Residencial José Lino da Silveira. Ele também visitou a sede da Delegacia Metropolitana de Caucaia e a sede do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM). Ao seu lado, estiveram o do delegado-geral da Polícia Civil Sérgio Pereira e o comandante do 12º BPM, Hideraldo Bellini.

Por meio da assessoria de imprensa da SSPDS, Caron afirmou ter como estratégia priorizar o combate aos homicídios, aos grupos criminosos e aos assaltos na Região Metropolitana de Fortaleza.

"Juntamente com os policiais, fomos verificar vários locais sensíveis no Município com a finalidade de buscar estratégias para intensificar as ações operacionais e de investigação", afirmou.

Conforme a SSPDS, a visita faz parte do cronograma do gestor de conhecer "in loco" os territórios e os desafios de municípios da Grande Fortaleza. Simultaneamente, o secretário executivo da SSPDS, Samuel Elânio, realizou visitas a Horizonte, Itaitinga e Pacatuba, informou a SSPDS.

O que você achou desse conteúdo?