Logo O POVO+
Mudança de rumo profissional e experiência em família interrompidas
Reportagem

Mudança de rumo profissional e experiência em família interrompidas

Espanha. Sem previsão
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Germano Paulino Dias tem graduações em Farmácia e Sistemas de Informação e quer fazer mestrado em Madri (Foto: Thais Mesquita)
Foto: Thais Mesquita Germano Paulino Dias tem graduações em Farmácia e Sistemas de Informação e quer fazer mestrado em Madri

O farmacêutico Germano Paulino Dias, 35, foi aprovado para um mestrado na Universidade Complutense de Madri para cursar Master Big Data y Business Analytics.

LEIA TAMBÉM | Turismo de vacinação é visto como misto de oportunidade, alívio e motivo de cautela

Ele pretende mudar de carreira e esse aperfeiçoamento no Exterior seria uma grande oportunidade. Casado com a também farmacêutica Iana Lara, 36, e tendo dois filhos (Iago, 15, e Alicia, 8), a ideia era seguir para a Espanha com toda a família.

"Conseguimos vender um imóvel no fim do ano e guardamos o dinheiro para nos manter lá. Tínhamos planejado ir antes da pandemia, mas dependíamos dessa venda. Como já tivemos decepções e prejuízos antes, agora diminuímos um pouco nossas expectativas. No pior cenário, espero iniciar o curso em setembro de forma online e torço para que a pandemia melhore e que possamos ir, pelo menos, em janeiro."

"Como eu e minha esposa somos farmacêuticos já estamos vacinados faz um tempo, mas, mesmo assim, continuamos proibidos de ir. O difícil é não ter nem ao menos uma data." A propósito, na última terça-feira, 29, o governo espanhol manteve as restrições aos brasileiros até, pelo menos, o próximo dia 20.

Germano ressalta a importância da mobilização de outras pessoas em situação semelhante e destaca terem conseguido da Comissão de Assuntos Exteriores da Câmara dos Deputados uma sinalização positiva sobre os esforços da Embaixada do Brasil na Espanha.

 

O que você achou desse conteúdo?