Em 34 anos de atuação no desenvolvimento de sistemas para o setor de saúde, a MV - líder do setor na América Latina - vê o crescimento das startups um fator positivo para o segmento de healthtechs no Brasil.
O diretor corporativo comercial da organização, Jeferson Sadocci, destaca que os atuais R$ 50 milhões de investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) de tecnologia e inovação devem ser ampliados.
Entre os marcos está a contribuição junto à administração do Hospital Unimed Recife III, para alcançar a experiência de maior nível de tecnologia da inovação clínica no primeiro Hospital Digital da América Latina.
As tecnologias desenvolvidas pela MV estão em mais de 2,5 mil leitos no Ceará, nos hospitais da Unimed Fortaleza e Santa Casa de Sobral.
Entre os produtos que devem moldar o futuro do setor de saúde, Jeferson cita o caso da adoção de inteligência artificial na gestão hospitalar com o Command Center, que permite a análise de processos dos ambientes e serviços. Também há o Global Health da MV, que permite marcação de exames e consultas 24 horas e possui dispositivos que atuam na prevenção acompanhando em tempo real a saúde do paciente, além da telemedicina.