Logo O POVO+
Mais Emprego Ceará deve ser lançado na próxima semana
Reportagem

Mais Emprego Ceará deve ser lançado na próxima semana

Efeito em setembro
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Com previsão de apoiar a contratação de 20 mil pessoas no Estado, o programa Mais Emprego Ceará deve ser lançado na próxima semana, segundo informou Kennedy Vasconcelos, secretário executivo do Trabalho e Empreendedorismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

A expectativa, segundo ele, é que o impacto dessa medida seja observado na economia cearense já no mês de setembro. O processo prevê o cadastro de empresas de comércio e serviços - setores considerados mais impactados pela crise deflagrada pela pandemia - para que o Estado custeie 50% dos custos de contratação dos funcionários.

O projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa em julho e sancionado pelo governador Camilo Santana no mesmo mês. "Vamos abrir uma página no site do próprio governo para que as empresas-alvo do programa façam os seus cadastros por um período de até 60 dias", explicou Vasconcelos sobre os próximos passos.

Durante seis meses, as empresas cadastradas no site terão esse apoio do Governo do Estado. O projeto de lei do programa prevê ainda que a verba para repasse do benefício concedido às empresas será inscrita em dívida ativa do Estado.

O texto ainda define que qualquer outro gasto referente à contratação dos trabalhadores por meio do programa será de responsabilidade da empresa contratante, incluindo assim encargos tributários e mesmo indenizações de rescisão de contrato.

 

O que você achou desse conteúdo?