Logo O POVO+
Fyber: "Desafios de curto prazo não nos preocupam"
Reportagem

Fyber: "Desafios de curto prazo não nos preocupam"

Edição Impressa
Tipo Notícia
Modelo de automóvel que deve ser resgatado pelo investidor alemão (Foto: Divulgação / Fyber)
Foto: Divulgação / Fyber Modelo de automóvel que deve ser resgatado pelo investidor alemão

Não nos preocupamos com desafios de curto prazo, como a economia no próximo ano ou no ano seguinte a ele. Um produto como o buggy Fyber e o estilo de vida associado a ele não depende do PIB ou da inflação.

A empresa está investindo em uma primeira fábrica em Paracuru e uma segunda fábrica definitiva no mesmo município. Além disso, lançará unidades do Fyber Café para que o estilo de vida e o espírito da Fyber possam ser vivenciados nas principais localidades do Ceará e, posteriormente, também fora do Estado. A empresa também promoverá o turismo, fornecendo um esquema de financiamento para os guias de buggy adquirirem buggies Fyber.

Atualmente, o foco principal do investimento é a atualização de peças-chave do design existente do buggy Fyber. Paralelamente, a Fyber avança para investigar conceitos alternativos de motor com conceitos de bateria e célula de combustível. Numa fase posterior, uma expansão internacional estará no roteiro, com foco em mercados que oferecem condições semelhantes às do Brasil, como Norte da África, Egito, Oriente Médio e Califórnia.

Como pessoas físicas, estamos há 20 anos no Ceará. Para refrescar, recarregar, relaxar, simplesmente se sentir vivo. É um lugar para sentir a beleza da vida. Não há lugar melhor no planeta para a Fyber estar em casa.

 Dirk Wittenborg, CEO da Axxola, o investidor da Fyber

O que você achou desse conteúdo?