Logo O POVO+
Sou energy: "Crescimento do setor impulsiona nossos negócios"
Reportagem

Sou energy: "Crescimento do setor impulsiona nossos negócios"

Edição Impressa
Tipo Notícia
Ampliação do setor de energias renováveis trazem confiança à empresa (Foto: CHRISTOF STACHE)
Foto: CHRISTOF STACHE Ampliação do setor de energias renováveis trazem confiança à empresa

Acredito que mercados ligados a investimentos em soluções energéticas e de geração de valor através de economia vão crescer muito. O Nordeste possui uma demanda reprimida ainda alta e tem oportunidade de gerar muitos negócios no próximo ano. O mercado de energia solar é um dos que mais cresce no país, especialmente com a alta na tarifa de energia e estamos otimistas neste sentido.

O Ceará é um dos estados com maior potencial de geração de energia limpa no país. A Sou Energy está no mercado desde 2017 e figura entre as seis maiores distribuidoras de equipamentos fotovoltaicos do país. É a maior do Norte/Nordeste, com mais de 6.500 revendedores ativos em todo o Brasil.

Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o Estado ocupa a décima colocação no ranking nacional de geração distribuída, com 223,6 MW em potência instalada. No ranking de municípios, Fortaleza ocupa o sexto lugar, com 55,1 MW. Ainda temos muito telhado para instalar placas de geração de energia solar.

Acreditando nesse potencial do Ceará em geração distribuída, expansão e investimentos na ordem de R$ 40 milhões em um novo Centro de Distribuição (CD) estão nos planos da empresa. Localizado no município do Eusébio, o novo CD já está com as obras em andamento. A previsão de término é no primeiro trimestre de 2022.

 Kleber Pinho, CEO da distribuidora de equipamentos fotovoltaicos

O que você achou desse conteúdo?