Logo O POVO+
Mudança de rota
Reportagem

Mudança de rota

Edição Impressa
Tipo Notícia
Elizabeth Dantas 
em Dubai
  (Foto: Acervo pessoal)
Foto: Acervo pessoal Elizabeth Dantas em Dubai

A dentista Elizabeth Dantas Sampaio Leite, de 52 anos, planejava ir à Turquia, mas por conta das restrições que aquele país havia imposto aos turistas brasileiros resolveu alterar a rota e embarcar para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

"Já viajei muito! Para mim é uma das melhores coisas da vida, mas nunca tinha ido a Dubai não. Foi maravilhosa a viagem", exalta. Ela questionou, contudo, a forma como estão sendo conduzidos os protocolos de segurança contra a Covid-19 tanto no pequeno país asiático quanto aqui no Brasil.

"Notei que não havia lá uma preocupação tão grande com seguir protocolos sanitários. Eles exigiam testes antes de embarcar e no desembarque, mas notei que havia pouco rigor com a questão do uso da máscara no avião e no aeroporto de Dubai. Essa foi a minha primeira viagem depois da pandemia. Eu fui pela Emirates e tudo bem que eles te dão álcool e máscara se você quiser, mas você fica em contato com a pessoa do assento ao lado. Eles não se preocuparam em pular cadeiras", pontuou.

"Antes, passei uns dias em São Paulo e lá é que está tudo liberado mesmo. Tanto em lugares públicos como nos fechados não tem controle nenhum. Vários locais realmente estão com superlotação. Fui ao Parque do Ibirapuera e estava tudo lotado", criticou.

O que você achou desse conteúdo?