Logo O POVO+
Que hospedagens passam a ser buscadas
Reportagem

Que hospedagens passam a ser buscadas

Edição Impressa
Tipo Notícia

Entre os formatos de hospedagem que devem ganhar força estão o repaginado aluguel por temporada, por meio de aplicativos, tais como já fazia a gigante AirBnb, e a compra de cotas de imóveis turísticos, dentro da ideia de multipropriedade. Quanto a este último modelo, em vez de se comprar uma casa de veraneio de forma individual, a pessoa pode adquirir um percentual do valor de um apartamento em um resort, por exemplo, junto com outros compradores e passa a ter direito de usar o imóvel durante determinado período de tempo, em revezamento com os outros proprietários.

O vice-presidente de relações institucionais e parcerias estratégicas da VCI, incorporadora da marca Hard Rock Hotel, Ênio Miranda, avalia que o "formato dá a segurança de se ter um patrimônio imobiliário, que você pode até alugar ou vender para um terceiro; o acesso aos serviços de um hotel, diferentemente de um imóvel por temporada; além da possibilidade de trocar a viagem àquele destino adquirido por uma para outros destinos em hotéis da rede ou parceiros dela".

Sobre as mudanças de comportamento do turista, Miranda observa que após a pandemia "as pessoas passaram a dar mais valor ao tempo com a família e consigo mesmas. Todo mundo ficou com medo de perder e muita gente perdeu alguém. Isso é algo terrível, mas trouxe aquela sensação de que você deve aproveitar mais esses momentos com a família. Além disso, com a tecnologia, você pode até mesclar trabalho e lazer, no chamado anywhere office ('escritório em qualquer lugar)" e tirar umas três horas para trabalhar e o restante do tempo curtir como se estivesse de férias".

O que você achou desse conteúdo?