Logo O POVO+
Viagem com precaução
Reportagem

Viagem com precaução

Edição Impressa
Tipo Notícia
 Emília Beco em Portugal (Foto: acervo pessoal)
Foto: acervo pessoal Emília Beco em Portugal

A aposentada Emília Cavalcante Beco, de 62 anos, sempre gostou muito de viajar e conhecer novos lugares. Pouco antes dos casos de pandemia explodirem pelo mundo, ela esteve em Portugal e, no retorno ao Brasil, fez uma parada em Pipa, no Rio Grande do Norte.

Meses depois a Covid-19 fez mais que apenas adiar as possibilidades de ela e o esposo viajarem. "Eu e ele pegamos o vírus. O meu esposo ficou internado uma semana, mas o meu caso foi mais grave. Eu fui até entubada. Passei uma semana assim, então eu me considero uma sobrevivente", relata.

Por conta da delicada experiência, Emília conta que, embora não tenha perdido o gosto por viajar passou a tomar precauções adicionais. "Antes da pandemia, a gente não tinha essa preocupação em estar em lugares com aglomeração. A gente continua viajando muito para praias diferentes, aqui no Ceará, tomando todos os cuidados necessários. A vida não voltou como era antes, mas ela está seguindo para frente", enfatiza.

Sobre fazer novas viagens ao exterior ela é cautelosa. "A gente não sabe bem como estão as coisas. Tenho uma filha que mora nos Estados Unidos com o esposo e eles vieram no mês passado para cá. Fizemos vários passeios para praias, como o Cumbuco e o Porto das Dunas, mas tudo bem assim em família, com poucas pessoas."

O que você achou desse conteúdo?