Logo O POVO+
Consumidores se queixam da qualidade do serviço
Reportagem

Consumidores se queixam da qualidade do serviço

Edição Impressa
Tipo Notícia
Fortaleza, 01 de outubro de 2021. Israel Bernardino, 30 anos, servidor publico. Usa aplicativos como Uber desde que foram lancados. (Yago Albuquerque / Especial para O Povo) (Foto: Yago Albuquerque / Especial para O Povo)
Foto: Yago Albuquerque / Especial para O Povo Fortaleza, 01 de outubro de 2021. Israel Bernardino, 30 anos, servidor publico. Usa aplicativos como Uber desde que foram lancados. (Yago Albuquerque / Especial para O Povo)

O servidor público Israel Bernardino, 30 anos, fez dos aplicativos de transporte o seu principal meio de transitar por Fortaleza. Usa em, pelo menos, seis dos sete dias da semana, para ir ao trabalho ou sair à noite. Mas não anda muito satisfeito com a qualidade do serviço.

Ele conta que, nos últimos meses, em razão dos cancelamentos constantes e da dificuldade em achar motorista disponível, o trajeto para o trabalho que costumava fazer, em média, em 15 minutos, é feito, muitas vezes, no dobro do tempo. O que já fez com que chegasse atrasado em alguns compromissos.

"Já tive situações em que foram sete ou oito cancelamentos em uma única corrida. De noite e aos domingos é quando o atendimento fica mais complicado."

Mas essa não é a única queixa. Israel, que começou a usar os aplicativos tão logo a novidade chegou em Fortaleza, em 2016, afirma que muita coisa mudou desde então, principalmente, em relação ao atendimento durante a viagem.

"A qualidade em si caiu muito. Logo, no início, fiz uma corrida em que o motorista tinha até um cooler oferecendo cerveja Heineken. Hoje, na maioria das vezes, o motorista não dá nem bom dia."

A jornalista Joseanne Nery também engrossa o coro dos descontentes. "Mudou muito, no começo era muito mais fácil e rápido conseguir uma corrida, tinha água, bombom, agora, para conseguir um motorista é uma dificuldade".

Ela relata que já teve de esperar 30 minutos para conseguir uma viagem. "Está demorando mais, mesmo quando estou em bairros considerados mais nobres, onde, em tese, a oferta é maior."

Apesar das dificuldades, no entanto, ela ainda considera o serviço mais viável do que pegar um ônibus ou um táxi, por exemplo. "Tenho repensado, mas não tem muita opção, principalmente, se você estiver apressado para chegar em um lugar. O custo benefício ainda é maior."

O que você achou desse conteúdo?