Logo O POVO+
A tecnologia ajuda a garantir a renda no fim do mês
Reportagem

A tecnologia ajuda a garantir a renda no fim do mês

Alternativa.
Edição Impressa
Tipo Notícia
Reportagem sobre empreendedoras no Ceará.  (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Reportagem sobre empreendedoras no Ceará.

As incertezas geradas pela pandemia de Covid-19 e a necessidade de uma maior autonomia financeira motivaram Carol Veras, 24 anos, a se tornar "heroína" da DogHero, uma plataforma que oferece serviços de hospedagem, passeio e visitas para cães.

Formada em Psicologia, ela conta que essa foi uma oportunidade de ganhar dinheiro extra enquanto esperava o resultado de um concurso. E com um bônus que é fazer o que mais gosta: estar perto de animais.

"Eu já não estava mais na faculdade, estava esperando resultado de concurso, nesse período de desemprego, passando muitas horas em casa por conta da pandemia", explica Carol.

Ela explica que conheceu o aplicativo quando precisou viajar e utilizou o serviço para deixar sua cachorrinha com um "herói", como são chamados os cadastrados na plataforma.

"Depois que eu consegui me cadastrar, não foi difícil chegar a um cliente. Com o tempo, eu fui formando minha clientela e, aos poucos, criei clientes fiéis. Divulguei para pessoas próximas e elas deixaram recomendações. Por mês acabo recebendo quatro ou cinco solicitações" diz a psicóloga, que costuma desenvolver algumas atividades com os pets em sua própria casa, pois possui um espaço amplo.

Para melhorar a renda, Carol também se dedica à ocupação de confeiteira. Ela criou uma loja virtual, a Se lasca de comer, onde vende bolos e doces.

(Karyne Lane - Especial para O POVO)

 

O que você achou desse conteúdo?