Logo O POVO+
Feira de empreendedoras sociais do Bom Jardim dinamiza a economia do bairro
Reportagem

Feira de empreendedoras sociais do Bom Jardim dinamiza a economia do bairro

Mulheres da Kebrada.
Edição Impressa
Tipo Notícia
Reportagem sobre empreendedoras no Ceará.  (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Reportagem sobre empreendedoras no Ceará.

Uma feira colaborativa que chega para renovar o bairro, movimentar a renda local e apresentar mulheres empreendedoras que residem na periferia de Fortaleza. Assim surge a "Mulheres da Kebrada", uma ação de microeconomia social promovida pelo Instituto Katiana Pena (IKP), que ocorre pela primeira vez nos dias 8 e 9 de dezembro, das 16 às 22 horas, no Grande Bom Jardim.

Com o Natal e as festividades de fim de ano se aproximando, a feira deve incrementar a renda de, pelo menos, 200 mulheres participantes. Elas estarão divididas em 15 barracas em frente à sede do IKP, localizado na rua Mirtes Cordeiro 3147, na Granja Lisboa.

Dentre os produtos expostos no local estão roupas, artesanato, cosméticos, bijuterias e decoração. Também serão oferecidos serviços como maquiagem, design de sobrancelhas, massoterapia e fotografia, além da venda de lanches e de comidas típicas.

"Aqui, temos mães, donas de casa, empregadas e desempregadas e que mesmo com a sobrecarga não desistiram de empreender, ter seu negócio, por mais simples que seja", pontua Katiana Pena, idealizadora do instituto.

(Karyne Lane - Especial para O POVO)

Serviço

Mulheres da Kebrada no Grande Bom Jardim - Feira de Microeconomia Social

Data: 8 (quarta-feira) e 9 (quinta-feira) de dezembro

Horário: 16hrs às 22hrs

Local: Instituto Katiana Pena - IKP. R. Mirtes Cordeiro, 3147 - Granja Lisboa

Telefone: (85) 99277-9793

 

O que você achou desse conteúdo?