Logo O POVO+
A Fecomércio pode muito mais
Reportagem

A Fecomércio pode muito mais

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Maurício Filizola, atual vice-presidente, disputa cargo da presidência da Fecomércio Ceará  (Foto: .)
Foto: . Maurício Filizola, atual vice-presidente, disputa cargo da presidência da Fecomércio Ceará

O setor de comércio de bens, serviços e turismo representa cerca de 77,80% do PIB do Ceará e emprega mais de 740 mil pessoas. É preciso que a Fecomércio tenha a dimensão, a expressão e atuação correspondente a nossa importância econômica no Estado. Nós queremos fazer da Fecomercio uma instituição tão grande quanto o Ceará.

Nossa causa é coletiva. É pela Renovação e Libertação da Federação para que possa servir não somente a um, mas aos filiados, a todo o setor do comércio e ao povo cearense. Fortalecer e ampliar nossos serviços sociais é uma prioridade da gestão.

Desejamos uma Federação mais humana, inovadora, profissionalizada e mais próxima dos Sindicatos, empresários e instituições. Faremos isso juntos, com trabalho, ética e honestidade.

Vamos implantar 11 unidades avançadas com apoio jurídico, contábil, fiscal e para inovação do comércio e apoio aos empresários, no Cariri, Centro-Sul, Grande Fortaleza, Inhamuns, Litoral Leste, Litoral Oeste, Maçico de Baturité, Serra de Ibiapaba, Sertão Central, Sertão Norte e Vale do Jaguaribe.

Queremos alterar o Estatuto para que o presidente tenha direito a apenas uma reeleição, evitando a personalização da instituição que no nosso caso tem o mesmo presidente há 24 anos.

O que você achou desse conteúdo?