Logo O POVO+
Aprovação de Camilo Santana é maior no Interior
Politica

Aprovação de Camilo Santana é maior no Interior

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Camilo Santana (Foto: FERNANDA BARROS)
Foto: FERNANDA BARROS Camilo Santana

O desempenho do governo Camilo Santana (PT) é melhor no Interior. A aprovação chega a 83%, enquanto a desaprovação é de 14%, segundo a pesquisa Opnus. Na Região Metropolitana de Fortaleza, é de 71%. Na Capital, 70%. Em ambas, a desaprovação fica em 25%.

No quesito religião, ele se sai pior na opinião dos eleitores evangélicos. A aprovação nesse setor da população é de 68%, e a desaprovação é de 27%. Mais críticos ainda são os ateus: 64% aprovam e 32% desaprovam. Entre os católicos, tem 82% de aprovação e 15% de desaprovação.

A aprovação do governador é melhor entre as mulheres que entre os homens. Camilo atinge 81% de aprovação entre elas, com 16% de desaprovação. Já entre eles, a aprovação é de 74%. A desaprovação, 22%.

Avaliação de Camilo Santana por região do Estado(Foto: Pesquisa Opnus)
Foto: Pesquisa Opnus Avaliação de Camilo Santana por região do Estado

Quando o critério é renda, a parcela mais rica da população tem maior rejeição ao governador. Ainda assim, a aprovação é de 73% no grupo com renda superior a seis salários mínimos. A desaprovação é de 27%. Já entre os mais pobres, com renda até um salário mínimo, a aprovação é de 79%. Desaprovação, 18%.

No recorte de idade, a maior aprovação da gestão estadual é entre aqueles com mais de 60 anos: chega a 65%, com 10% de desaprovação.

Avaliação do governador Camilo Santana(Foto: Pesquisa Opnus)
Foto: Pesquisa Opnus Avaliação do governador Camilo Santana

A margem de erro é de dois pontos percentuais. A pesquisa Opnus ouviu 2 mil eleitores entre os dias 26 e 31 de março. O levantamento foi realizado em 89 municípios do Ceará. O número de registro na Justiça Eleitoral é CE-09564/2022.

O que você achou desse conteúdo?