Logo O POVO+
Novos atrativos turísticos para atrair visitantes de todos os estados
Reportagem

Novos atrativos turísticos para atrair visitantes de todos os estados

Regionalização.
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Nos últimos dias de gestão, o ex-governador Camilo Santana (PT) inaugurou obras na Capital e no interior que devem atrair ainda mais visitantes para o Estado. Dentre as novidades estão o Complexo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba, a Estação das Artes, o Teleférico do Horto, a nova Arena Romeirão e o Centro Cultural do Cariri.

Sobre os equipamentos e a possibilidade de incrementarem o número de turistas na região, o secretário de turismo do Estado, Arialdo Pinho, destaca que há a intenção de consolidar novos pontos.

"Estamos cada vez mais preocupados com a criatividade para além da Beira-Mar, como a Estação das Artes, a Biblioteca de Fortaleza e o Farol Antigo. No interior, temos Jericoacoara, Aracati, o Bondinho de Ubajara, o Cariri, com o seu potencial de fé e agora com o Teleférico do Horto. A cultura junta muito com o turismo e esse é um dos setores que mais emprega, então só devemos engrandecer".

Famosa por sua riqueza histórica e considerada um oásis no sertão, a Região do Cariri, não economiza belezas. Para Isaac Luna, secretário de Cultura e Turismo de Barbalha, "quando se fala na atração do turista, não se pode falar em uma cidade só".

Na opinião de Luna, é preciso falar no polo forte do Ceará. "O turista vem para pedir a benção do Padre Cícero, mas ele também vai ao Balneário do Caldas, ao Mirante, vai pedir a benção de Santo Antônio, vai à Casa Grande, em Nova Olinda, ao Museu de Paleontologia de Santana do Cariri, à cachoeira de Missão Velha, a Assaré conhecer o Museu de Patativa".

Ele pontua que assim como o teleférico do Horto é irmão do teleférico do Mirante do Caldas, a estátua de Santo Antônio, que vai ser inaugurada em Barbalha, é irmã da estátua do Padre Cícero. Isso vai fortalecer a atração do turismo religioso e ecológico no Cariri.

"Somos uma região com forte potencial turístico, cultural, religioso, ecológico e de negócios. Não tenho dúvida nenhuma que a chegada de mais esse equipamento, o Mirante do Horto, vai fortalecer esse potencial".

 

O que você achou desse conteúdo?