Logo O POVO+
Izolda Cela e Cid Gomes se manifestam sobre tragédia em berço político
Reportagem

Izolda Cela e Cid Gomes se manifestam sobre tragédia em berço político

Governadora lançou nota de solidariedade e prometeu esforços das forças de segurança para investigações
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Agenda de compromissos da governadora no Egito começa na quarta-feira, 10
 (Foto: FÁBIO LIMA)
Foto: FÁBIO LIMA Agenda de compromissos da governadora no Egito começa na quarta-feira, 10

O ataque que ocorreu na manhã de ontem na escola de Ensino Médio Professora Carmosina Ferreira Gomes, em Sobral, repercutiu entre figuras políticas do Ceará. A governadora Izolda Cela (sem partido) e o senador Cid Gomes (PDT) expressaram preocupação com o ocorrido.

Momentos depois do ocorrido, a governadora disse ter recebido a notícia" com muita tristeza e preocupação". Publicação foi feita por meio de nota lançada em suas plataformas sociais.

"Determinei resposta rápida das nossas forças de segurança, inclusive sobre a origem da arma utilizada no crime. A Secretaria da Educação do Estado está também dando suporte necessário à comunidade escolar e às famílias. Seguimos em oração pela plena recuperação dos nossos alunos", destacou.

Ainda durante a manhã, equipes do Comando da Polícia Militar para Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) chegaram ao bairro para dar apoio ao entorno. A divisão, criada em junho deste ano, no governo de Izolda, realiza o atendimento e o acompanhamento das famílias das vítimas.

A comunidade também recebe o apoio de Grupo do Segurança das Escolas (GSE), que faz parte do Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada (BPEsp).

Já o senador Cid Gomes, natural de Sobral, associou ocorrido à política armamentista incentivada durante governo Jair Bolsonaro (PL), de quem é opositor.

"A tragédia hoje em Sobral, em que um adolescente invadiu a própria escola e atirou em três colegas, é fruto dessa insana política do atual Governo, que facilitou o acesso às armas, aumentando o número de mortes. Afinal, é para isso que as armas servem", destacou o representante.

"Minha solidariedade às vítimas e suas famílias. Registre-se a rápida ação das autoridades policiais e educacionais", disse ainda. (Gabriela Almeida)

 

O que você achou desse conteúdo?