Quer saber mais da história da Meia Sola? CLIQUE AQUI
Elegância, bom gosto e sofisticação fazem parte da cartilha de Tane Albuquerque, fundadora do Grupo Meia Sola. Aos 77 anos, muitas vezes disse que esquece a idade que tem por não se sentir com ela, recorda-se da infância e como a mãe a arrumava feito uma bonequinha.
Já da adolescência vem a paixão pela moda e pelo design. Vinda de uma base com gerações de comerciantes, aos 13 anos ajudava o pai na papelaria em períodos sazonais com grandes vendas. Depois de quatro anos de trabalho no escritório com ele decidiu: "Vou ter minha empresa". Casou-se aos 17 anos.
Com a filha Maira pesquisou sobre o nicho de sapatos e acessórios em Fortaleza e viram que não tinham uma loja adequada na época para as classes A e B. Decidido, em 1986 abriram a primeira.
Depois de poucos anos, a competência na administração, a organização, o capricho com o comércio e a delicadeza no atendimento exclusivo propiciaram o convite de abrir a primeira franquia do grupo Arezzo no Brasil.
De lá para cá só sucesso. Mais lojas próprias, mais franquias Arezzo e das outras marcas do grupo da família Birman, totalizando a administração de 20 unidades, sendo duas no Interior e as demais na Capital.
Recentemente decidiram abrir mais um negócio: a Private Label M|S com produtos exclusivos que não têm nas demais marcas. E, para os próximos anos, não destacam novos negócios em outros segmentos de moda. Porém, tudo no Ceará, pois não abrem mão das reuniões me famílias e o contato entre si.
Convites para expansão em outros estados já vieram e foram recusados. Saiba mais como tudo começou em entrevista exclusiva com a fundadora, Tane Albuquerque, mãe de Cláudio, 57, Maira, 52, e André, 42, que também trabalham na empresa, e da neta, Priscilla.
Quer saber mais da história da Meia Sola? CLIQUE AQUI
Expediente
Direção de Jornalismo: Ana Naddaf e Erick Guimarães
Coordenação e edição: Beatriz Cavalcante e Irna Cavalcante
Edição de design e identidade visual: Cristiane Frota
Edição e coordenação do Núcleo de Imagem: Chico Marinho
Edição de fotografia: Júlio Caesar
Edição OP+: Beatriz Cavalcante e Regina Ribeiro
Texto: Carol Kossling
Fotografia: Aurelio Alves e Jílio Caesar
Recursos visuais: Beatriz Cavalcante
Produção Geral: Carol Kossling
Audiovisual: Arthur Gadelha (direção audiovisual e roteiro); Aurélio Alves e Júlio Caesar (direção de fotografia) Luana Sampaio (direção audiovisual), Carol Kossling (produção e reportagem); Samya Nara (produção); Raphael Góes e Abdiel Anselmo (edição).