Sinônimo de categoria, a Cajuína São Geraldo é considerada uma marca love, ou seja, ultrapassa a barreira da relação cliente e empresa, e se torna essencial na vida do consumidor, que passa a ter relações afetivas com ela.
Mas qual o segredo de tudo isso? Uma empresa que tem uma base familiar forte, com 22 membros, dos 80 que pertencem à família Souza e Sousa, trabalhando no grupo, que além de refrigerante de caju possui os sabores uva e guaraná e uma marca de água homônima e o cemitério Parque das Flores.
Entre os familiares que estão na atual gestão, a diretora administrativa Teresinha Lisieux foi a escolhida para conversar com O POVO, numa espécie de porta-voz, para repassar os valores e contar sobre essa história que mistura religião, fé, família, amor e profissionalismo.
A característica mais repetida por ela foi que seu tio, o fundador José Amâncio de Souza, era muito humilde e isso se mantém preservado no dia a dia laboral dos colaboradores e familiares. Se engana quem pensa que só por ter o sobrenome Souza na carteira pode ser registrado na empresa.
É preciso estudar, dedicar-se, aperfeiçoar-se e ter o perfil profissional que se encaixe nos valores da empesa. Por isso, recentemente, um grupo de jovens da família passou por um programa de trainee para identificar possíveis gestores que possam se inserir no quadro da empresa para continuar o legado do fundador, que antes de assumir os negócios era sapateiro.
E foi convidado a trabalhar numa empresa de bebidas gerais, incluindo alcoólica, depois comprou a empresa e refez o portfólio até chegar ao atual, quando dois irmãos, Tarcila e Francisco, uniram-se em sociedade a ele.
Como tudo que pertence a Juazeiro do Norte, local onde está a empresa, é abençoado, com a Cajuína São Geraldo, que leva o nome de um santo, não seria diferente.
Quer saber mais da história da Cajuína São Geraldo? CLIQUE AQUI
Expediente
Direção de Jornalismo: Ana Naddaf e Erick Guimarães
Coordenação e edição: Beatriz Cavalcante e Irna Cavalcante
Edição de design e identidade visual: Cristiane Frota
Edição e coordenação do Núcleo de Imagem: Chico Marinho
Edição de fotografia: Júlio Caesar
Edição OP+: Beatriz Cavalcante e Regina Ribeiro
Texto: Carol Kossling
Fotografia: Aurelio Alves e Jílio Caesar
Recursos visuais: Beatriz Cavalcante
Produção Geral: Carol Kossling
Audiovisual: Arthur Gadelha (direção audiovisual e roteiro); Aurélio Alves e Júlio Caesar (direção de fotografia) Luana Sampaio (direção audiovisual), Carol Kossling (produção e reportagem); Samya Nara (produção); Raphael Góes e Abdiel Anselmo (edição).